domingo, 10 de março de 2013

Aumento na carga de Energia elétrica em fevereiro



Agência Estado
Publicação: 08/03/2013 15:52 Atualização:
A carga de energia elétrica no sistema brasileiro subiu 2,8% em fevereiro de 2013 em relação ao mesmo mês do ano passado, para 64.497 megawatts (MW) médios, segundo boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgado nesta sexta-feira. Com relação a janeiro último, a alta foi de 4,6%. No acumulado dos últimos 12 meses, a carga subiu 4,3% em comparação ao período anterior.


De acordo com o ONS, o subsistema do Nordeste foi o destaque do boletim. Em fevereiro, a área registrou uma alta de 11,3% na carga de energia em relação ao mesmo período do ano passado, para 9.838 MW. Em comparação a janeiro deste ano, registrou-se uma variação positiva de 1,22%. No acumulado dos últimos 12 meses, o Nordeste teve um crescimento de 7,9% em relação ao período anterior.

Segundo o boletim do operador nacional, o aumento da carga de energia no Nordeste foi causado, principalmente, "pela forte demanda das classes residencial e comercial em virtude de altas temperaturas; o tempo seco que persistiu sobre as áreas litorâneas; e a incorporação de eletrodomésticos às residências, reflexo do incremento da renda e do avanço do emprego".