sábado, 4 de fevereiro de 2012

Bornes

Bornes Blindados
AB-SK
Bornes blindados da Phoenix Contact são apropriados para todas as blindagens de cabos usuais e permitem um cabeamento EMC por grandes superfícies, bem como passagens de contato com baixa impedância e com poucos ohms.

Montagem simples:

Os bornes blindados da Phoenix Contact oferecem o cabeamento perfeito. Apenas após o cabeamento da régua de bornes, o borne blindado é montado por articulação e emendado aos parafusos serrilhados.

Contato seguro:

Terminais da Phoenix Contact para bornes blindados são facilmente encaixados sobre o trilho de montagem. Através dos metais de contato integrados, o potencial terra é ligado automaticamente com o trilho.

Sem ferramenta especial:

Os condutores com diâmetro de 2 a 35 mm podem contatar perfeitamente com os bornes blindados da série SK sem ferramenta auxiliar especial.

Os terminais blindados AB-SK... ligam o potencial terra do trilho de montagem com o trilho coletor para condutores neutros através de placas metálicas integradas.
Geralmente a malha blindada é interligada com o potencial terra da instalação. Grandes superfícies para condução do potencial terra reduzem a radiação de interferência e a ação da antena.

Trilho para condutores neutros

O trilho de condutores neutros 3 x 10 mm pode ser encaixado de forma rápida e segura na zona de contato. Deste modo, o potencial terra é ligado automaticamente com o trilho.

Manuseio simples

Para o apoio em ambos os lados de uma linha blindada, o terminal duplo oferece um manuseio fácil com propriedades EMC perfeitas. Opcionalmente, pode-se criar uma instalação isolante ou terra de maneira rápida e eficiente.

Com formato idêntico à série SK, pode-se montar apoios blindados com os bornes SK ...-D diretamente sobre a placa de montagem ou na parede posterior. Com dois furos longitudinais correspondentes, estes bornes são articulados facilmente por meio do condutor.

Para o posicionamento livre dos bornes blindados sobre a placa de montagem aplicam-se terminais com reforço metálico lateral para o trilho de condutores neutros ou terminais AB-SK/E compactos em formato T.
Como alternativa, a blindagem também pode ser isolada contra aterramento de proteção com potencial de massa. Com isso, obtém-se um contato correspondente com o trilho para condutores neutros por meio de um borne.

Bornes com conexão frontal podem ser cabeados de forma mais simples com terminais elevados. Assim, bornes de vários níveis também podem ser ligados para EMC com cursos de cabeamentos curtos. 

» Bornes Blindados [PDF] -
 CLIQUE AQUI 



Tecnologia de Conexão à mola angular terminal direta DT 

DT

A série construtiva dos bornes de encaixe direto DT é especialmente apropriada para o cabeamento de condutores rígidos com suportes aderentes. Este tipo de condutor é simplesmente encaixado no borne. A chave de fenda é requerida apenas para soltar a conexão. Naturalmente todos os bornes da série DT combinam com os bornes de série da linha completa CLIPLINE.

Com o borne de encaixe direto DT pode-se utilizar todos os tipos de condutores:

* Condutores maciços e condutores crimpados flexíveis são encaixados diretamente,
* Condutores com arame fino são conectados por meio de chave de fenda.
- A série construtiva DT caracteriza-se pela forma construtiva compacta. Além disso, ela oferece todas as características de desempenho como:
* máximo espaço de conexão,
* caixa dupla para ponte,
* identificacao ampla.

- Com a tecnologia de conexão direta da série construtiva DT, condutores rígidos são encaixados facilmente no local do borne. Ao encaixar o condutor rígido, a mola de contato é aberta automaticamente. 

» Tecnologia de Conexão à mola angular terminal direta DT [PDF] -
 CLIQUE AQUI 


Tecnologia de conexão à mola ST

ST
Com a tecnologia de conexão à mola da série ST, os condutores a serem conectados são ligados com segurança ao trilho de montagem através do princípio à mola. A forma construtiva extremamente compacta oferece em espaço restritos um elevado conforto para o cabeamento. Os bornes à mola ST estão disponíveis para bitola de 1,5 a 35 mm². Assim, estão disponíveis uma variedade de bornes à mola com vários andares, bornes de segurança e de separação, além de uma linha de acessórios abrangente.

- Devido à forma construtiva com economia de espaço e à alimentação dos condutores pelo lado de cima, os bornes à mola ST são ideais para instalações de comando onde há pouco espaço disponível.
- Através de seu máximo espaço de conexão, os bornes à mola ST oferecem uma possibilidade de cabeamento rápido para condutores flexíveis e rígidos, naturalmente também para condutores com bitola com suporte aderente pré-montado.
- A identificação visível e clara no centro do borne é pré-requisito para uma instalação segura e com economia de tempo. Cada ponto do borne pode ainda ser identificado separadamente. 

» Tecnologia de conexão à mola ST [PDF] -
 CLIQUE AQUI 


Tecnologia de conexão à parafuso RT Ring-Lug - conexão olhal

RT

Os bornes de conexão olhal da Phoenix Contact foram desenvolvidos para o cabeamento prático de terminais circulares. A característica essencial é a proteção a parafuso através de um disco de proteção à mola. Assim, impede-se que este se solte, eliminado-se a manutenção da conexão.

As porcas cegas desta série são do tipo prisioneiro e estão dispostas em palhetas basculantes. Aqui podem ser conectados todos os terminais circulares correspondentes ao tipo construtivo DIN 46234, DIN 46235 ou DIN 46237. Uma propriedade especial da conexão olhal é também a conexão de vários condutores, freqüentemente necessária.
De acordo com a versão, podem ser posicionados até 4 terminais. Os terminais de todos os tipos até 240 mm² podem ser instalados de forma segura e com longa estabilidade.

Propriedades do material:

* Todas as peças metálicas dos bornes de conexão olhal são fabricadas com materiais anticorrosivos. Os metais energizados são feitos de ligas de cobre de alta qualidade.
* Estes garantem um aquecimento mínimo, devido à boa condutibilidade elétrica. A superfície é protegida por uma camada de níquel ou cobre galvanizado, sem chumbo.

As caixas de isolamento dos bornes a parafuso são fabricadas com poliamida 6.6 reciclável.
Este plástico é resistente a impacto, isento de halogênio e à prova de UV. Outras características são a boa resistência, a alta estabilidade química e as excelentes propriedades de envelhecimento.

A poliamida 6.6 pode ser aplicada com temperaturas de uso de até 130# e é certificada para a classe de inflamabilidade V0 de acordo com UL 94.

» Tecnologia de conexão à parafuso RT Ring-Lug - conexão olhal [PDF] -
CLIQUE AQUI 


Tecnologia de conexão à parafuso UT

UT

A série construtiva de bornes a parafuso UT é única no mercado e reúne as vantagens da tecnologia de conexão a parafuso com as utilidades dos contatos à mola. A base PE de conexão e as pontes de encaixe padrão trazem enormes vantagens de tempo na montagem das réguas de bornes.

- A conexão a parafuso possui três características básicas.
* Metais de ligas de cobre de alta resistência,
* Conexão de vários condutores,
* Isento de manutenção através do "princípio Reakdyn"

- Nos bornes de condutores de proteção com a mesma forma, o contato com o trilho de fixação é obtido por meio de simples arraste. O contato mecânico e elétrico perfeito atende às exigências da IEC 60947-7-2
- Com as pontes de encaixe padrão a distribuição de potencial é feita com rapidez. Através de duas caixas de ponte em todos os bornes, é possível fazer jampeamentos flexíveis em cadeia, em níveis ou saltados. 

» Tecnologia de conexão à parafuso UT [PDF] -
 CLIQUE AQUI 


Tecnologia de Conexão rápida terminal QT Quickon 

QTC
A série construtiva QUICKON-QTC caracteriza-se pela nova conexão circular IDC. De acordo com o tipo de conexão anteriormente utilizada, com a tecnologia de conexão rápida QUICKON, a economia de tempo é de 60% ou mais, e contínua, do sensor ao controle.

A conexão do condutor de 0,25 a 2,5 mm² e 24 A é realizada através do contato auto denudante patenteado. Ligas especiais de qualidade e entalhes de comando garantem conexões elétricas seguras.

Com a tecnologia de conexão rápida QUICKON não é preciso isolar e aplicar proteção contra entrançadura. Assim, as linhas precisam ser apenas cortadas e ligadas com a rapidez de segundos.

A série construtiva QUICKON-QTC caracteriza-se pela nova conexão circular IDC. Através deste conceito obtém-se economia de espaço no quadro de comando.


» Tecnologia de Conexão rápida terminal QT Quickon [PDF] -
 CLIQUE AQUI 



Fonte: http://www.l2w.ind.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário