quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Criança leva choque em fio de alta tensão em Porto Velho e passa bem

Yasmin Nauane encostou a cabeça no fio ao voltar na escola com irmão.
Eletrobrás afirma que trabalha para o restabelecimento da energia no local.

Ivanete Damasceno Do G1 RO
Comente agora
Yasmin Nauane deverá receber alta nesta quinta-feira (Foto: Ivanete Damasceno / G1)Yasmin Nauane deverá receber alta nesta quinta-feira (Foto: Ivanete Damasceno / G1)
Yasmin Nauane, de 9 anos, recebeu uma descarga elétrica de um fio de alta tensão, nesta quinta-feira (6), ao voltar da escola, na Rua Benedito Inocêncio, Bairro JK,  em Porto Velho. De acordo com moradores, o fio se rompeu por volta das 16h (horário local) e ficou na calçada ligado ao poste. Populares pararam um carro que passava pelo local para levar a criança até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste da capital.
De acordo com a mãe de Yasmin, Vanusa Barros, por volta das 17h30, a menina saiu da escola e seguia para casa com o irmão de 15 anos e um colega, não percebeu o fio pendurado e encostou a cabeça recebendo a descarga elétrica. Vanusa disse que o filho de 15 anos foi quem socorreu a irmã. “Ele ficou desesperado, tomou choque junto com a irmã, mas conseguiu desgrudá-la do fio. Ele [irmão] está em casa muito nervoso, mas não veio para o hospital”, frisa Vanusa.
Vanusa estava no trabalho quando ficou sabendo do acidente envolvendo sua filha. “Cheguei e a vi sangrando pela boca, com a cabeça, testa e pés machucados. Fiquei desesperada”, lembra a mãe da menina. Yasmin estava se recuperando de uma lesão no braço e deverá trocar o gesso que quebrou com a descarga elétrica.
Paulo Henrique da Silva, auxiliar de produção, conta que ligou para a concessionária de energia, Eletrobrás, informando sobre a situação. “Eles pegaram todos os dados, mas disseream que não poderiam vir rápido para o local, pois ainda teriam que acionar a equipe”, frisa Silva.
Fio rompeu-se por volta das 16h (horário local) e Yasmin chocou-se ao voltar da escola às 17h30 (Foto: Ivanete Damasceno / G1)Fio rompeu-se por volta das 16h (horário local) e Yasmin chocou-se ao voltar da escola às 17h30 (Foto: Ivanete Damasceno / G1)
A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local controlou o tráfego e isolou a área até a equipe da Eletrobrás desligar o transformador, por volta das 19h.
Ao G1 a Eletrobrás informou que a equipe de técnicos trabalha no local para o restabelecimento da energia.
Yasmin Nauane está em observação e deverá receber alta ainda nesta quinta-feira (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário