sábado, 7 de janeiro de 2012

Preço de energia elétrica cai 6,63% em dezembro, diz Brix

Informação é da plataforma de negociação de energia Brix, empresa que tem como alguns dos sócios o empresário Eike Batista e a IntercontinentalExchange, a ICE

Lançamento da BRIX, no Rio de Janeiro, em 13 de abril de 2011
O Índice Brix, que mede apenas o prêmio da energia negociada sobre o PLD, fechou o mês de dezembro em R$ 22,15 por MWh
São Paulo - O preço de energia elétrica convencional para entrega no curto prazo caiu 6,63 por cento em dezembro em relação a novembro, segundo dados contabilizados na plataforma de negociação de energia Brix, empresa que tem como alguns dos sócios o empresário Eike Batista e a IntercontinentalExchange (ICE).
Esta variação refere-se ao preço de energia elétrica calculado pelo valor do Preço de Liquidação de Diferenças (PLD), divulgado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), mais o valor do prêmio praticado nas negociações entre os agentes no mercado livre na Brix (Índice Brix).
Assim, o preço mais alto da energia de curto prazo negociada no período foi de 70,57 reais por megawatt-hora (MWh) em 6 de dezembro, enquanto o mais baixo foi de 65,89 reais por MWh no dia 26.
Já o Índice Brix, que mede apenas o prêmio da energia negociada sobre o PLD, fechou o mês de dezembro em 22,15 reais por MWh, queda de 8,01 por cento em relação à cotação de 30 de novembro.
No mês de dezembro, o valor máximo do índice foi de 25,02 reais por MWh, no dia 6, e o mínimo foi de 20,88 reais por MWh, em 15 de dezembro.
"O mês de dezembro foi um mês de baixa volatilidade no preço de energia elétrica, com sua oscilação diretamente ligada à queda no valor do prêmio. O volume de negócios no mercado de balcão foi reduzido por conta das férias coletivas na indústria, típicas deste período", disse o presidente da Brix, Marcelo Mello, em nota divulgada pela companhia nesta quarta-feira.
 EXAME.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário